quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Minha casa, minha cara - Penteadeira Rosa

Olá pessoas,
Eu queria porque queria porque queria uma penteadeira!
Não servia uma destas de mdf fingindo ser antigas... eu queria uma penteadeira de verdade, antiga, com história... mesmo que eu não soubesse qual fosse a história.
E minha mãe, que é dada a fazer minhas vontades, passou meses visitando as lojas de móveis usados na nossa enorme cidade... até que conseguiu uma para me dar de presente no meu aniversário!
A penteadeira estava dodói, uma perna estragadinha, o tampo beeeeeeem detonado. Então ela foi passar uns dias no marceneiro, cola e parafusa perna, substitui o tampo por outro novo e finalmente na minha casa.
A princípio, por preguiça, falta de tempo, comodismo ou qualquer outra desculpa esfarrapada, eu só coloquei um contact estampado no tampo e nas gavetinhas, trocando os puxadores.

Depois de um bom tempo, e umas férias recheadas de coisas a fazer... criei coragem de pintar.
Bom, descobertas: primeiro tem que lixar tudo, depois passar uma massa corretiva para arrumar as "histórias" do móvel, espera secar, lixa de novo, 3 camadas de tinta com intervalos de 8 a 10 horas, tinta pra tudo que é lado, lixa de novo! Affe!


 Pessoas lindas, só pra avisar, geralmente as pessoas primeiro pintam e só depois colocam adesivo... No meu caso o móvel foi usado por um bom tempo antes, com o adesivo para dar uma vidinha... mas eu me apeguei a ele e não quis me desfazer. Assim a cor foi escolhida em função do adesivo, que foi protegido com fita crepe. (fita crepe faz milagres de proteção contra tinta!)


Eu usei esmalte sintético e levei um pedaço do adesivo contact que tinha guardado para usar como base da cor, para ficar o mais próximo possível do tom escuro.
Descobertas interessantes: sempre que a tinta não for a base de água você vai se sujar toda, e ter que tomar banho de tinner!; a calçada sempre vai receber inúmeros respingos de tinta, por mais que você a proteja... é... tive que lavar a calçada com tinner também!


Eu não troquei o espelho, que continua cheio de histórias e manchas...sei lá.. gosto dele assim, me lembra o Matte, que gosta dos seus amassados, por contarem histórias... (viram aquela cena do Matte contando como cada amassado lembra uma aventura com o McQueen, do desenho Carros?!)
Gentes! Agora sério! Como dá trabalho pintar estas coisas cheias de curvinhas! Na moldura do espelho e nos pés da penteadeira!


Finalmente no quarto, depois de dias entre camadas de tinta, lixas e muita espera pra secar. (achei que lixar era a pior parte... até descobrir quantas horas tem que esperar pra realmente secar... e eu ansiosa pra ver pronta!)


Ela ganhou de quebra uma banqueta e uma cadeira, mas isto é assunto pra outro dia...


Ah, meus enfeites e coisinhas voltaram para seus lugares. Alguns são de uso, outros só de enfeite, uns estão ali porque os acho lindos, outros porque são tão feios, tão bregas, que são lindos... rsrsrs
Boneca com cor que combina, presente da filhota!  Colar de pérolas é o máximo não é?! E, gentes.., como são bregas os cisnes brancos com um filete dourado no rabo!! Ficam ótimos na beiradinha do espelho!!


Do outro lado coleção de leques, de flores, potes e latinhas. Caixinha de música com bailarina é uma beleza! (sempre deixo dado corda, só pra ver ela girando quando abro). Tem um batom de moranguinho do lado da maquiagem da Yasmim, junto com uma caixinha de coração e um anel com pedrinhas rosa.


Quadro buquê, gosto dele agora... mas o refiz várias vezes. Ah! Era pra mostrar o detalhe da parte de cima do espelho!


 Vista todinha... com direito a dois auto retratos enquanto eu tentava fugir do espelho.
Nooooooooooooossa... era uma penteadeira ou uma novela mexicana?!
E, gentes, falta um pote de talco com pompom para a minha penteadeira, aceito de presente!
Beijocas coloridas, cansada e feliz!

Nenhum comentário: