terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cabeceira desenhada - Meu quarto de menina

Olá pessoas,
Desde crianças somos educadas de como deve ser um quarto de menina com muito cor-de-rosa, cheio corações, flores, coisas delicadas... e por ai vai. Eu não resisti e fiz um quarto bem assim pra mim!
A penteadeira eu já mostrei por aqui ano passado, e ela tem direito até uma banqueta linda para acompanhar.
 A minha cama de madeira estava cansada de ser daquela cor de cerejeira e ganhou uma cor branca. E detalhe por detalhe o quarto foi se transformando num quarto de menina. Meu cantinho em cor-de-rosa. Porém, quando me mudei e fui montar o quarto descobri que ou a cama com o baú ou o guarda-roupa ficariam no mesmo espaço. Assim retirei o baú, fiz um pé novo pra cama e a solução para a cabeceira foi desenhar na parede.
   Isto mesmo! Lápis e borracha na mão e o desenho foi tomando forma.
   Até um coraçãozinho no meio tem!
   Mas antes um bocado de planejamento, desenhei um molde com auxílio de objetos redondos como a forma de pizza, que ninguém merece desenhar círculos certinhos na mão. Montei o molde com metade do desenho, que depois é só colocar invertido do outro lado, não é mesmo?!


   Mede que mede, a parede, a cama, o molde... colei com fita adesiva na parede e fiz uma marcação clarinha do desenho. Coloquei invertido do outro lado e fiz a mesma coisa completando o desenho.


   Depois com cuidado fui fazendo o sombreamento com lápis 6B de desenho. Uma borracha ajuda bastante, que é realmente o melhor material para retirar o grafite da parede, que não tem mão firme que siga sem fazer um errinho.


    Com o sombreamento eu quis fazer um efeito como se fossem barras, o coração no meio deu aquele detalhe fofo que eu tanto queria. E lógico que compõe muito bem com todo o quarto, eu adorei o resultado!

Beijocas coloridas e delicadas




Nenhum comentário: